Copenhagen – Paraíso dos ciclistas

LRM_EXPORT_20180807_220816[1]

Olá!

Há quase exatamente um mês visitei a capital da Dinamarca, Copenhagen. É uma cidade ríquissima e caríssima, mas o que mais me chamou a atenção não foram os belíssimos prédios ou as atrações turísticas no geral e sim a infra-estrutura das ruas. O planejamento da cidade inclui a bicicleta como um meio de transporte reconhecido.

Claro que em quase todas as principais cidades alemães a construção de ciclovias anda a todo vapor. Em Copenhagen, diferentemente de Hamburgo, por exemplo, as ciclovias ficam sempre no asfalto, entre os carros estacionados e a calçada. As ruas são via de regra bem largas, o que permite que as ciclovias tenham às vezes quase dois metros de largura. As ruas para os carros, por sua vez, é bastante vazia. Tão vazia, que em grandes avenidas é possível atravessar fora da faixa de pedestres.

Os ciclistas pedalam tranquilamente, sem atropelar ou assustar as pessoas com a campaínha das bicicletas (o que é muito diferente da Alemanha). Além disso, eles até evitam tocar a campaínha e, ao invés disso, assobiam 🙂

Se você for visitar Copenhagen, não deixe de alugar uma bicicleta! É uma experiência incrível pedalar por lá. E sai até mais em conta do que pagar pelo transporte público.

Você já visitou a Dinamarca? O que achou? Já pedalou em outras cidades?

Comente aqui ao lado 🙂

Auf Wiedersehen,

Livia.

Anúncios

2 comentários em “Copenhagen – Paraíso dos ciclistas”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s