Patinando na cidade

Olá!

Esse é o tipo de história que na hora foi ruim, mas agora eu escrevo dando risada. 🙂

Sempre adorei patinar! Aqui em Hamburgo eu já patinei no gelo algumas vezes, mas para mim, bom mesmo é um bom par de patins. Passa ano, entra ano e todo o verão eu digo que eu quero comprar um par de patins e sair por aí arrasando.

Nesse verão eu finalmente realizei esse desejo. Consegui comprar um par de segunda mão por incríveis cinco euros. Fui buscá-los com o meu marido em uma estação de trem um pouco mais afastada da cidade e, na volta, decidimos parar duas estações antes da nossa casa para eu poder testar os tais patins. Meu marido, então, alugou uma bicicleta e eu calcei a minha mais nova aquisição.

O início da jornada foi muito tranquilo. Meu marido até me elogiou, disse que eu patinava muito bem. As primeiras ruas eram planas e sem movimentação de carro. Eu lembrei da minha infância e de como a Lívia de 12 anos ficaria tão feliz em ter esse par de patins que deslizava sem quase esforço nenhum.

Em determinado momento, porém, a rua começou a descer levemente. Foi aí que eu lembrei que eu não tinha experiência nenhuma patinando em ladeiras. Quando criança, o chão era sempre plano… comecei então a me preocupar. A rua descia, descia e ficava cada vez mais íngreme. Quando eu achei que não dava mais para piorar, eu vi ao longe um cruzamento movimentadíssimo e um sinal vermelho. O que fazer?

Nervosa, eu não queria cair no meio da rua, nem esboçar nenhum desespero. As pessoas na rua iriam olhar e rir de mim. Eu tentava frear e, sem sucesso, acabei agarrando o poste do sinal, quase machucando as mãos. Felizmente atravessei as ruas sem grandes problemas e, depois de uma outra ladeira que eu tive que descer agarrada na bicicleta do meu marido, o percurso voltou a ser tranquilo. Cheguei em casa realizada. Sã e salva.

Meu marido, com aquela calma alemã, apenas disse “você precisa aprender a frear.”.

Nas próximas vezes que eu fui patinar, prestei muito mais atenção no trajeto que faria e se ele teria muitas ladeiras…

Auf Wiedersehen,

Livia.

ps: imagem de capa foi retirada do google.

Anúncios

2 comentários em “Patinando na cidade”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s